sábado, 19 de maio de 2012

Os Gatos: brincadeiras e exercícios

Seu gato gosta de brincar com você. Se você ver que seu gato está pulando para o lado ou correndo pela casa, isto pode ser um sinal de que ele está querendo divertir-se. Eis alguns jogos que manterão você e seu gato entretidos. 

• Correr atrás da bola ou barbante. Alguns gatos podem até apanhar os objetos e trazê-los até você. 

• Jogo de esconde-esconde.

• Jato de luz em movimento utilizando uma pequena lanterna tipo lápis. Os gatos adoram correr atrás da luz pelo chão, pelos móveis e pelas paredes.

• Saco de papel. Coloque um saco de papel do armazém, vazio, sobre o chão e veja o que acontece.

Você pode dizer se seu gato está gostando de um determinado jogo verificando suas pupilas. Se elas estiverem dilatadas, isto indica que seu gato está se divertindo pra valer! 

Brinquedos
Em geral, os gatos preferem brinquedos feitos em casa àqueles comprados em lojas e caros. Bolas de papel, super-bolas, argolas de plástico de garrafas de leite, lápis, sacos de papel, meias, caixas de papelão manterão seu gato entretido horas a fio. Tenha cuidado com pequenos brinquedos que podem ser engolidos ou que podem sufocar e evite brinquedos com peças soltas ou potencialmente afiadas. Guarde os barbantes quando você não estiver em casa para evitar estrangulamento.

Exercícios
Mantenha seu gato mentalmente estimulado e ofereça-lhe muitas oportunidades para exercícios, e ele terá menos oportunidade para ser destrutivo em sua casa. Se seu gato ficar frustrado ou entediado, ele poderá mastigar suas plantas, arranhar seus móveis ou rasgar suas cortinas. Mudar o comportamento do seu gato é impossível, porém, exercícios freqüentes constituem uma das melhores soluções para os problemas de comportamento.

O poste arranhador é de importância crucial para a saúde do seu gato. Ele não apenas alivia seu desejo inato de arranhar, mas também é uma forma de exercício. Os gatos podem, literalmente, exaurir-se divertindo-se com seus brinquedos. Bons brinquedos o encorajarão a atividades de arranhar, perseguir e bater. Brinquedos que fazem movimentos repentinos atiçarão a curiosidade do seu gato.



Fonte: aquisoentramgatos.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites More