Páginas

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Multirão do Abrigo dos Bichos para ajudar Dinorá

MUTIRÃO PARA AJUDAR SRA. DINORÁ - DIA 28/07 (SÁBADO):

Dinorá, a idosa que vive em péssimas condições de moradia, cercada de centenas de galinhas e pombos dentro e fora da casa além de gatos e cachorros, precisa de ajuda.



Um processo se arrasta no Ministério Público desde 2008. Porém, haja vista falta de ações a fim de cerrar este visível problema de saúde pública, onde consta criatório desordenado mantido no local, favorecendo focos de dengue e leishmaniose, voluntários do Abrigo dos Bichos se organizam em multirão para limpar a casa da senhora e sua família.

"Comumente, como protetores de animais que somos, recebemos muitas críticas por proteger aqueles que não verbalizam e não podem se defender sozinhos em vez de nos "ocuparmos" com criancinhas com fome, idosos abandonados, trabalho escravo e tantas outras mazelas sofridas pelos humanos." comenta a presidente da instituição, Maria Lúcia.


"Provavemente esta senhora sofre de uma doença psicólogica chamada síndrome de Diógenes (obsessão por guardar ou acumular lixo ou coisas) e esta doença pode se estender ao acúmulo de animais e conseguente falta de higiene e cuidados necessários para com eles. Para esses casos é necessário tratamento psicológico além de ajudá-la na limpeza e organização da casa." Comenta a voluntária e psicóloga Marcela Santoro.

Os voluntários do Abrigo dos Bichos irão sábado de manhã na casa da Sra. Dinorá para ajudá-la, levando mantimentos, cobertores e produtos de limpeza. "Eis aí uma excelente oportunidade para esses que nos criticam para virem arregaçar as mangas e nos ajudarem com a família da Sra. Dinorá." completa a presidente.

Local: Rua José Paes de Farias, 311 - Vila Jacy (próximo à Norte Sul)
Data: 28/julho (sábado)
Horário: 8h

Ajudem com o que puderem: Ração para galinhas, alimentos não perecíveis (a casa não conta com energia elétrica), colchão, cama, roupa de cama, cobertores, produtos de limpeza... E o mais importante, leve sua vontade de ajudar o próximo.


Veja mais:

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites More